
Que tal se um belo dia você descobrisse que um simples analgésico pode curar suas dores emocionais, pois é esse dia parece ter chegado, confira o artigo:
Estudo feito na Universidade da Flórida sugere que analgésicos comuns, como o paracetamol, podem ajudar a aliviar dores emocionais como a vivenciada em uma situação de exclusão social. Os resultados foram publicados na revista Psychological Science.
A descoberta mostra que dores físicas e emocionais estão interligadas – rompimentos ou decepções podem causar sintomas como dor de cabeça e de estômago, assim como um mal-estar físico pode deixar as pessoas emocionalmente abaladas.
Um grupo de 24 mulheres e seis homens tomou doses diárias de paracetamol, durante três semanas consecutivas. Outras 24 mulheres e oito homens receberam placebo. Todos os participantes tinham que fazer um relato, no fim do dia, sobre seu estado emocional.
Além disso, os participantes foram submetidos a um jogo virtual que simulava a exclusão social. De uma hora para outra, sem que lhes explicassem o motivo, os jogadores eram deixados de lado. Durante a experiência, exames de ressonância magnética aferiram o nível de atividade em áreas cerebrais que, em estudos anteriores, foram acionadas nesse tipo de situação.
Os resultados mostraram que o grupo que consumiu o analgésico relatou menos sensações de mágoa em relação ao que tomou placebo. E os exames de imagem mostraram que as áreas cerebrais ligadas ao sofrimento emocional foram menos ativadas nesses participantes.
Um AVISO:
Você não deve sair por ai tomando o primeiro Paracetamol que ver pela frente, esse é um medicamento tóxico(podendo trazer problemas hepáticos) e deve ser tomado com indicação de um médico!

Gostou? Seu comentário nos ajuda a saber sua opnião. Comente!
FONTE: UOL - Ciência e Saúde